CUIDADO! SUA ALMA PODE ESTAR EM PERIGO

Pela Graça de D-us:

Vivemos em um tempo de extraordinário charlatanismo. Aqui mesmo no Brasil existem inúmeros arrogantes com sites e blogs que “acham” que sabem alguma coisa dos assuntos espirituais do Povo de Israel e os indivíduos das Nações que querem conhecer a D-us e Sua Torá. Estes malfeitores espirituais sem preparo algum trazem ideias marcadas por erros grosseiros, produto de seu grande orgulho. A vida e comportamentos destes ímpios fere exatamente o espírito da vida santificada que a Torá demanda. Seus posts em sites e blogs são repletos de erros infantis e infelizmente facilmente eles confundem os incautos que nada sabem e tudo acreditam. Não se deve beber de fontes não confiáveis que são produto estrito do egocentrismo e falta plena de conhecimento. Eles copiam textos de vários lugares e acham que isso faz deles “cabalistas”. Eles buscam somente atenção para inflar seus egos e mentes pervertidas. Esta insanidade somente gera o caos no mundo e os decretos severos aumentam para todos. Eles fazem parte de uma verdadeira praga. Não busquem jamais estes locais impuros e falsos na Internet ou fora dela, porque eles não vão levar vocês a qualquer iluminação. Pelo contrário: deixarão vocês confusos e perdidos. Se alguém tiver dúvida sobre algum site ou material espiritual deve me contatar. Eu não aprovo nenhum site de Cabalá ou sobre Noéticos no Brasil. De fato, vários destes arrogantes já me contataram, mas no fim, eles só querem fazer o que seu orgulho impiedoso ordena. Eles não aceitam admoestações sobre seus erros grosseiros e “acham” que sim tem a capacidade espiritual de “auxiliar” alguém. Cuidado! Sua alma pode estar em perigo.

Rabino Avraham

30 opiniões sobre “CUIDADO! SUA ALMA PODE ESTAR EM PERIGO

  1. Ficaremos atentos sempre a essas palavras do sr.
    E sim, com ajuda de D-us faremos o trabalho de ”se afastar do mal”, principalmente nesta nova camuflagem, que infelizmente tem se mostrado eficaz.
    E se D-us quiser, no mundo virtual em especial, estaremos sempre nos postando contra este mal.

    Eliezar

      • Pela Graça de D-us:

        “Talvez seria uma dentre as poucas maneiras kosher de se ser ousado”

        Exato. Este é um conceito explicado no Talmud. Exsite o que é chamado de chutspah (“ousadia”, note sempre que “ch” em palavras escritas em Hebraico é pronunciado como o “rr” de carro), o termo correto para o comportamento de todos estes ímpios que eu mencionei no post. Eles todos têm muita chutspah! Esta é uma ousadia trêif (não kasher). Ela é pura arrogância, e em particular dos que já foram avisados por mim.

        Agora, a Torá explica que existe uma “ousadia” santa. Como trazem os mestres: Hevêi áz kanamer, “Seja valente como o leopardo” (Pirkê Avót 5:20). O termo para valente/audacioso no bom sentido (kasher) é Áz. A “audácia” destes malfeitores revelados também é chamada (além de chutspah, que é em yidishe e não na linguagem do Talmud) de Áz-paním (“face audaciosa”). Como eu expliquei, toda mentira precisa ter algo da verdade para se sustentar (por um tempo). Então vemos que a coragem e ousadia kasher é Áz e a “pseudo-coragem” (de fato, a intensa covardia deles não serem retos neste mundo e de fato, rejeitarem a retidão) é Áz-paním. Portanto, termos e conceitos que podem ir para um lado ou para o “outro lado”. O que aprendemos aqui é que existe uma midá (“atributo de caráter”) de ser “arrogante” (por assim dizer) para defender D-us. E existe uma midá para de ser arrogante contra D-us. De fato, a Torá explica que o termo Áz-panim é designado para todos que vão para o Guehinôm (“Inferno”).

        Aprendam bem esta lição.

        Excelente post Chána,
        Rabino Avraham

  2. Shalom Mestre, temos de tomar muito cuidado, o meu sobrinho que faz um curso em uma escola militar, disse que houve uma palestra sobre a “cabalá do dinheiro” eles estão atacando e buscando adeptos em todos os lugares, e de todas as formas.
    grato
    Alessandro

    • E só vai piorar, que D-us não permita. O Zohar ensina que toda mentira só tem sucesso se tiver um fio de verdade. Hoje em dia, existe uma grande proliferação de movimentos pseudo judaicos no Brasil e mundo – “judeus messatãnicos”, falsos cabalistas (o expoentes maiores da arrogância e orgulho), Breslóvers do Rio de Janeiro, sincretistas de todas as espécies (o brasileiro adora uma “feijoada espiritual”), “new agers” (que amam misturar elementos judaicos e outros em seu lixo), etc. – justamente, pois eles roubam algo do correto e misturam (leia, profanam) o conhecimento santo atraindo assim, muitos adeptos das trevas. Sempre foi assim no mundo, mas agora esta em estado agudo. E por isso o lado do bem precisa aprender algo sim deste lado escuro: ser ativo e não passivo. Vocês todos precisam ser mais ativos, continuamente. Uma vela acende muitas outras, sem perder nada de si. Ajam deste modo. Não sejam preguiçosos e lutem pelo lado do bem.

      Rabino Avraham

  3. Shalom Rabino Avraham,

    O Livro que todos que buscam o caminho da retidão tem que adquirir, não tem desculpa….

    “Cuidado Sua Alma Pode Estar Em Perigo”

    O caos, portanto, é este poder sem raiz e sem reconhecimento da origem Divina de tudo, que aflige o mundo com tanta voracidade e expressão. E um dos maiores exemplos deste caos é o “Espiritualismo Secular” e suas várias representações, o qual professa que todo e qualquer caminho levam á união espiritual do homem e D-us. Isso significa que para estes ignorantes e tolos, qualquer coisa (0bjetos, textos, rituais de várias religiões, etc.) pode e deve ser ‘misturado’, criando assim uma “estrutura religiosa autônoma”; permitindo a estas pessoas “sentir” que assim se aproximam do Divino (pois de acordo com estes cultos, seitas, etc; “sentir-se espiritual” é suficiente e equivalente ao avodát hashém sagrado – o serviço de devoção a D-us de maneira santificada), que D-us não permita ….. (“Cuidado Sua Alma Pode Estar Em Perigo”, Os iníquos fazem um cerco aos íntegros, pg. 17-18).

  4. Bom dia Sr Rabino Avraham, infelizmente as pessoas são cada vez mais enganadas por estes profanadores, que misturam, a santa Torá com crenças estranhas muitos não judeus, “xistões” acreditam que seguindo estes movimentos pseudo-messianicos que imitam o povo judeu e acrescentam seus rituais nefastos na crença de um sheidim estaram a salvo por este intermediador. O povo se engana e também é atraido pela falsa prosperidade em dar dizimos e depois receber em troca abundantemente, enquanto estes lideres religiosos como pragas que se proliferam cada vez mais, acabam se propagando em todos os meios de comunicação para dizimar as pessoas encautas. Infelizmente estes ladrões roubam descaradamente o que é reto e verdadeiro da Torá e misturam com toda alma espiritual.

    • Duras realidade Jefferson, porém é vital se focar sempre no positivo, na beleza da Criação. É preciso servir a D-us com alegria, força e vigor sinceros e entender que o propósito do mundo é a era Messiânica. E este será um tempo da imposição da Lei e não será mais permitido qualquer falsificação da palavra de D-us, amém.

      Rabino Avraham

  5. Caro Rabino Avraham,

    tenho conhecimento de um destes movimentos de ‘falso judaísmo’ que, sob o argumento de estarem fazendo “teshuvá”, veja bem, teshuvá às raízes do que eles etendem como a origem do que seria a fé da religião predominante, passaram a se dizer israelitas ‘da nova aliança’, adotando todos os itens santos da fé judaica e, mesmo não atraindo um judeu que seja para o seu meio, estão crescendo muito em número com adeptos daquela religião predominante, em sua roupagem ‘da reforma’ e, o que é pior, em seu discurso, salientam que eles é que ostentam o título de ‘judaísmo completo’, uma vez que eles já têm o ‘messias’, que, como sabemos, de messias mesmo não se trata, mas de um shed adorado por 99% dos brasileiros, infelizmente. Dizem até que para os judeus alcançarem a perfeição, bastaria crer naquele shed.

    Acho um grande perigo, pois tive ciência, de que uma cantora da comunidade judaica até já participou de um de seus ‘congressos’ e que os seus líderes já até estiveram, em Brasília, com o embaixador de Israel.

    Ou seja, eles estão tentando ganhar legitimidade dentro da comunidade judaica do Brasil para, não sei qual o plano a seguir.

    A falsidade ideológica que eles ostentam (se dizem judeus sem ser) resulta em um verdadeiro estelionato espiritual e, tenho minhas dúvidas, se legalmente isto seria permitido, mesmo no Brasil, com toda esta ‘liberdade’, sincretismo e misturas de todas as ordens.

    Um abraço e tudo de bom.
    José.

    • Caro Sr. José,

      Eu me preocupo em fazer o bem e ensiná-lo. Por hora, eu não vou pessoalmente lutar frontalmente contra inúmeros grupos inteiros que já desdenham a D-us, ainda que eu concorde em grande parte com o seus comentários sérios e pertinentes. O meu trabalho é de iluminação e por si só já tem efeito profundo na realidade, mais do que vocês hoje entenderiam. Entretanto, é preciso dizer que todos vocês estão crescendo e muito, graças a D-us, e assim me dando muitas alegrias, amém.

      Rabino Avraham

  6. Shalom Estimado Rabino Avraham ,
    Antes de mais nada quero agradecer pessoalmente o cuidado do senhor ao enviar para cada aluno o email com a reportagem sobre do que esta acontecendo no nosso Brasil entre “lideres religiosos” (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-diabo-entra-na-briga-entre-edir-macedo-e-valdemiro).
    Fiquei muito surpresa com este gesto que demonstra um zelo acima do normal e também para que tenhamos consciência que o senhor esta muito alerta /atento ao que se passa no mundo material
    Uma vez o senhor mencionou o quanto é vital conhecermos o “inimigo ” e de forma este opera .
    Muito obrigada por esclarecer e desmascarar grupos,sites,blogs,etc que literalmente como uma praga infestam a nossa sociedade .
    Extremamente relevante o senhor lembrarmos que “Esta insanidade somente gera o caos no mundo e os decretos severos aumentam para todos ”
    Qualquer pessoa em sã consciência que ler isto tem que ficar muito preocupada .
    Pois como senhor já alertou milhões de vezes nao existe neutralidade no que se refere ao espiritual.
    Temos que assumir nossa responsabilidade ,temos que assumir nossos deveres .
    Pois nao seremos mais julgados como desconhecedores das leis .
    E também estaremos negando ( que D’us não permita) o que o senhor tao dedicadamente tem nos ensinado .
    Muito obrigada por nos despertar desta apatia e encorajarmos a sermos defensores da verdade .
    Que tenhamos coragem com ajuda dos Ceus e do senhor Rabino Avraham ,de ajudar trazer um pouco de luz onde impera tão espessa escuridão e ignorância .
    Como o senhor disse “um pouquinho de luz pode acabar com muita escuridão ”
    Acredito que seja esta a nossa obrigação .
    Mais uma vez muito obrigado por tudo .
    Que Hashem o abençoe ricamente .
    Tudo de Bom
    Muito grata e feliz
    Regina

  7. Por isso devemos ser gratos a Hashém , pois ele nos deu um mestre verdadeiro para nos levar ate Ele ,
    e não permitiu sermos enganados pelas forças da profanação , onde pessoas com seu orgulho e arrogância cegos pela vaidade anda por todos os lados fazendo suas vitimas .

    Por isso devemos seguir os passos de nosso querido mestre , para sermos iluminados e depois iluminar , levando a luz de nosso mestre a todos que temem e amam ao D´us de israel .

    Obrigado Rav Avraham , por dedicar sua vida em nos ajudar ,
    Tudo de bom !

    Cassiano

  8. Shalom Rabino

    O nosso país infelizmente é um bom exemplo de feijoada espiritual, onde os lideres charlatóes visam somente o dinheiro, e vestidos de pele de cordeiro enganam multidões. Muitos pensam que abandonaram a vida de xistões e agora encontraram o verdadeiro caminho, imitando o povo judeu, tornando-se judeus messatânicos. ficando mais perto ainda das trevas, C’H.
    O que nos deixa triste é que pessoas sinceras estão no meio destas multidões. Que Hashém tenha misericórdia e a providência Divina possa alcançá-las muito em breve amém.
    Rav o Sr. foi extremamente abençoado ao escrever obra Cuidado! Sua Alma Pode Estar em Perigo. Quem faz a leitura e estudo com dedicação nunca mais será o mesmo.
    Obrigada pelo seu esforço e dedicação incansáveis em alertarmos para o perigo que estamos vivendo na conjuntura atual. Louvo a D- us por estar aqui, pois já passei pelo dois lado (xistões/ messatânicos). E a providência Divina e sua infinita misericórdia me alcançou.B’H.
    Vós que amais ao Eterno, repudiai o mal, Ele preserva as almas de Seus fieis e os salva das mãos dos malévolos. (Salmos 97 vers. 10).
    Louvai, pois,ao Eterno por Sua bondade e pelas maravilhas que realiza em favor dos seres humanos. (Salmos 107, vers.8).
    Rabino que Hashém o Abençõe hoje e sempre.
    Shalom e tudo de bom.
    Patrícia.

    • Tudo verdade Patrícia. Eu não vou revelar a lista de site e blogs, mas ela está aumentando. E isso é só o “mundo virtual”. No físico é ainda mais grave. Mas tudo bem, o importante é fazer o correto sempre e desta forma trazer para a consciência de todos que “a Glória de D-us preenche todo o mundo” e que o trabalho espiritual verdadeiro tem a preocupação constante de revelar esta Glória que a Sua luz. Através desta revelação o mal será rebaixado e em tempo será expurgado da terra, amém.

      Rabino Avraham

  9. Shalom Rabino Avraham

    Infelizmente esta é a realidade.
    O caminho que nos conecta com o VERDADEIRO, ele não é tão fácil apesar de ser o certo.
    As pessoas hoje , criam seu próprio deus de acordo com suas vontades.Eles, estabelecem o que devem fazer, o que melhor se enquadra em seus desejos e ainda dizer que estão servindo alguma coisa .”O seu próprio ego” (Infelizmente )
    Quero agradece-lo por sua bondade em repartir conosco estes ensinamentos , nos ajudando a experienciar uma vida de fé e sinceridade.

    Bátya

    • Dna Bátya

      ”As pessoas hoje , criam seu próprio deus de acordo com suas vontades.Eles, estabelecem o que devem fazer, o que melhor se enquadra em seus desejos e ainda dizer que estão servindo alguma coisa ”

      Isto é muito verdadeiro e triste. Conversando com algumas pessoas que vivem esta auto-ilusão descrita pela sra. pude ver e me impressionar como está klipá é grossa. Todos eles se acham ”mestres” e ”poskim”. É muito triste. Ainda são extremamente agressivos quando são encaminhados a caminhos de retidão como este site aqui.

      Que Hashem nos proteja e ajude.

      Eliezar

      • Amem !!! Sr Eliezar

        Que HASHEM em Sua Infinita Bondade, desperte o desejo nestas almas para conhecer o caminho da retidão.

        Bátya

  10. Obrigado, caro Rabino, por suas palavras sóbrias e equilibradas.

    É que fico indignado com a ousadia desta gente se dizer judeu sem ser, banalizando, por esta ótica vesga, o que é ser um judeu de verdade.
    Um abraço e tudo de bom.
    José.

  11. Caro Rav Avraham.

    A respeito de tais charlatões que infestam o mundo virtual, estejam eles se autodenominando judeus messiânicos, ‘especialistas de cabala’ – e seus centros nefastos, bnei anoussim, e , pasmem, já ouvi pessoas se auto assumindo como ‘noéticos messiânicos’, entre outros mais, isso realmente é uma praga que se alastra com voracidade, em sua afronta a D’us.

    Agora, como o sr. mesmo nos disse, há muitos desses indivíduos que já tiveram algum contato com a sua obra/ensinamentos e mesmo assim, não abandonam esse mar escuro e traiçoeira dos achismos arrogantes.

    E, no caso de noéticos [que eu não quero citar aqui] pensam poder seguir as Sete Leis sem, no entanto, terem a orientação de um Rabino, por descordarem do enfoque místico com o qual o senhor nos ensina, utilizando simples e puramente suas razões corrompidas. Claro ! Porque como o senhor nos disse certa vez, “o homem é muito bom em racionalizações”.

    Fico as vezes, sem entender, e indignado como o grau de arrogância de tais pessoas, tendo tal oportunidade, mas, a deixam passar batido.

    Num de seus shiurim em áudio, se não me engano, na obra “Tudo por Nada” , o senhor admoestava os seus alunos Bnei Nôach a estarem trazendo novas pessoas, mostrando o caminho verdadeiro – de estudos de Torá casher e que cada novo membro que chegasse seria uma benção. Isso ainda é válido para hoje; sabemos sim, das dificuldades em se trazer novas pessoas, mas, a dificuldade não pode servir de bússola para o nosso trabalho, mas sim, o esforço e empenho de cada um aqui.

    Sim, devemos, sempre que a cada oportunidade surgir, mostrarmos esse site, convidando as pessoas a se ligarem a ele, se D’us quiser.

    Tudo de bom.
    Luciano.

    • “Fico as vezes, sem entender, e indignado como o grau de arrogância de tais pessoas, tendo tal oportunidade, mas, a deixam passar batido.”

      Isto é porque você ainda não entende o que é necessário entender. Quando isso ocorrer, você verá a clareza com que o mal opera e como seus representantes exibem exatamente todos os comportamentos que foram descritos aqui e em minha obra e na Torá como um todo. É tudo muito lógico, previsível e antigo. Agora, eu reconheço que você me pegou de surpresa aqui: “Noéticos Messatânicos”. Eles todos espumam na boca de tanta maldade e arrogância.

      Rabino Avraham

      • Caro Rav Avraham.

        Muito obrigado pela resposta. Me perdoe, por não ter visto o óbvio, agora, é que para mim, é tão natural e óbvio saber da importância de se ligar a um Mestre como o senhor, graças a D’us, que, quando vejo pessoas desdenhando esse assunto da orientação rabínica, isso me incomoda.

        Tudo de bom.
        Luciano.

        • Caro Luciano,

          Isto que para você é óbvio, graças a D-us, é de fato á própria Mesorah (“herança”) verdadeira que provém desde o in´cio do mundo e desde o recebimento da Torá no Monte Sinai. Talvez este seja um dos maiores “assuntos” que incomodam todos estes ímpios arrogantes e infantis: eles querem falar de D-us, mas não respeitam nem mesmo o mais básico de Suas leis e ensinamentos. Isto é insano e perverso. Desde Moshé no Sinai, transmitisse Torá de mestres verdadeiros para alunos com mérito. Esta é a maneira correta que D-us demanda que Sua Sabedoria Divina seja eternizada.

          Tudo de bom,
          Rabino Avraham

  12. Shalom Rabino Avraham !!

    O sr foi categórico em suas palavras .
    Mas na verdade é nos que temos que lutar com esta idéias, que ronda cada um de nos a maioria das pessoas vivem sedento de espiritualidade .
    E acabam entrado nestas portas que estão abertas a fim de levar a pessoa a perdição porque não tem entendimento sobre este assuntos. Outros acham que entende de tudo , outros faz de durão outro arrogante , outros dizem eu tenho convicção no que creio e ai vai !
    Hoje o que tem de pirataria de assuntos judaicos em todo canto não é brincadeira .
    Temos que abrir os olhos

    Paulo Braz

    • De fato Sr. Paulo, por isso eu faço o aviso que faço. Mesmo os que estão aqui ligados, podem por falta de entendimento real, curiosidade, orgulho e rebeldia “passearem” por estas bandas escuras e se sentirem tentados de alguma maneira. Assim é a natureza do homem, principalmente quando ele tem pouco preparo espiritual, o caso de praticamento todos. O aviso foi dado.

      Rabino Avraham

  13. Sr. Rabino Avraham

    Caros Colegas

    Shalom

    A respeito desse alerta emitido pelo Alto através da Luz do Rabino Avraham: “CUIDADO! SUA ALMA PODE ESTAR EM PERIGO”. Com a Graça de D’us e a ajuda do Céu, eu gostaria humildemente de citar o trecho do santo Zohar sobre a Parashá Tazría, que se encontra no início da 6ª Palestra do Rav Avraham, Página 121, da obra citada:

    “E assim como o homem é punido por falar palavras de iniquidade, assim também ele é punido por NÃO falar palavras [de santidade] quando ele tem a oportunidade, pois ele fere o “espírito da fala” o qual estava preparado para falar tanto em cima como em baixo de maneira santificada. Isso é ainda mais verdadeiro quando as pessoas andam tortuosamente e ele, que é capaz de falar e admoestá-las, NÃO O FAZ. Assim como disse David haMelech [o Rei David], ‘Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou’ (Salmo 39:3), aludindo a sua lepra”.

    Dessa forma fica claro que, sim, nós temos que nos manifestar e tomar posição em defesa da santidade sempre que defrontados com os “tortuosos” – com a ajuda do Céu e pela Graça de D’us! Pois creio que seja esse um dos maiores “reflexos” da Luz que recebemos do Alto pelo Rabino Avraham!

    Possamos cada um de nós refletir essa Luz no ambiente onde nos encontrarmos, seja ele físico ou virtual. Isso espelhará o nosso refinamento e nossa retificação! Com sabedoria e ousadia; com a iluminação e inspiração do Alto e a orientação paternal e efetiva do nosso Rabino!

    Respeitosamente

    Adriano Elias

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s