Bom dia Amigos de Retidão Noética Imaginei ser…

Bom dia Amigos de Retidão Noética,

Imaginei ser bom todos terem suas faces (incluindo fotos) reveladas (e atualizadas).
Estamos entrando em um nível maior de envolvimento (comunicação), talvez este seja um requisito de integridade em nossa comunidade.

Rabino Avraham, está correto este pensamento?

Chána Bat Avraham.

7 opiniões sobre “Bom dia Amigos de Retidão Noética Imaginei ser…

  1. Pela Graça de D-us:

    ============= TODOS DEVEM LER ESTA RESPOSTA =============
    Sim Chana, muito bem colocado. O mal é sempre “organizado”. Veja até a própria expressão, “Crime organizado”, Portanto, do mal deve-se tirar e aprender algo de bom, como instrui a Torá. Portanto, a organização do mal, como estrutura, é em si positiva. A estruturação (que inclui a formalização dos processos, a efetivação de contatos mais próximos, etc.) aumenta a força de uma comunidade, por exemplo. Alunos que foram embora daqui, porque não aguentaram os direcionamentos, talvez tivessem permanecido e alterado seus caminhos se houvesse suporte mais eficiente e regular da comunidade. Certamente, mal não teria feito com isso. Existem outras vantagens para o ganho em organização: retirar pesos do rabino que deveria se focar somente nos estudos e orientações e não tanto em questões administrativas. A fortificação dos laços entre vocês faz a comunidade ganhar união em geral. A assunto de união é a essência da Torá. Portanto, como você disse, um grau maior de integridade. A união em santidade (em Hebraico, áchdut ve’kedusha) é o caminho para trazer Mashiach. Sendo assim, todos esforços para unificar, crescer e avançar em sensibilidade, conhecimento/lucidez e práticas sancionadas pela Torá, é extremamente valioso.

    Tudo de bom,
    Rabino Avraham

    • Boa tarde Rabino Avraham e amigos

      Se D-us quiser que todos nós possamos contribuir para o crescimento e manutenção desse site, como o Rabino Avraham sempre nos fala, ele foi feito para nós, e o mínimo que podemos fazer para retribuir é ajudarmos uns aos outros para que ninguém possa desanimar ou ir embora, afinal estamos procurando seguir o mesmo caminho.
      Alguns de nós, sozinhos cada um em sua cidade, sem ter com quem conversar e dividir o que estamos aprendendo, em muitos momentos sentimos a necessidade de conversar. E se pudermos estar sempre em contato, creio que teremos mais força, nesse longo caminho que temos a percorrer.

      Tudo de bom a todos
      Talita

  2. Cara Dna. Talita,

    Obrigado pelas palavras tão significativas expostas aqui que estimulam a todos a cuidarem uns dos outros e manterem sua dedicação conforme a vontade de Hashem, aliviando também o peso do Rabino Avraham.

    Tudo de bom,

    Marcel.

  3. Shalom Rabino Avraham e Amigos do site.

    Sábias palavras amiga Talita a interação nos fortalecerá nesta caminhada em busca da retidão, apesar da distância Geografica, podemos contar com as ferramentas da tecnologia Graças a D-us.

    Gostaria de dividir com a comunidade que as primeiras pessoas que mantive contato foram Sr. Eliezer, Sra. Talita e Sra. Rute isto só trouxe grandes bençãos em minha vida, eles me influenciaram e ainda influenciam de maneira muito positiva. Louvo a D-us pela nossa amizade.

    As novas interações já começaram e isso trará muitas benção para comunidade, que nossa união nos ajude a crescer em níveis de humildade e kedusha.

    Obrigada Rav por nos ensinar a importância da amizade e união em geral.
    Que Hashém abençoe a todos pelas amizades que aqui florescerão.
    Shalom e tudo de bom.
    Patricia.

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s