Hashem,Mashiach,amar ao próximo

Trecho retirado do livro A  Bondade Para Avraham,página 149 : “Certamente ,D-us não necessita da luz do homem, mas Ele oferece ao homem a oportunidade de receber mérito, de radiar luz; assim, e esperando que o homem se envolva no “acendimento”, que emula Ele no ato de puro oferecimento. A  Torá ilumina a mente e oferece alegria para o coração, mostrando ao homem como oferecer e se unir com D-us em Sua semelhança; pois é uma missão essencial para cada Yehudi a de dar “luz espiritual”, assim beneficiando os seus e a humanidade através da mitzvá de Ahavat Yisrael (amar o próximo), que é a essência de nossa Torá; pois muito pode o homem oferecer sem perder nada, pois como nos ensinam os mestres Chassidicos, uma vela pode acender milhares de outras sem perder nada de sua natureza.Sabemos que D-us requer nada, muito menos, da ajuda do homem, pois Ele “acende todas as velas”, e Ele acenderá a vela maior , a do rei Mashiach, que finalmente dissipará completamente nossa escuridão.bom dia a todos , Francisco .

2 opiniões sobre “Hashem,Mashiach,amar ao próximo

  1. O mais importante é entender que não se tratam de palavras, mas de realidades descritas. Quando se diz que a Torá ilumina a mente, nada poderia ser mais verdadeiro neste mundo.

    Rabino Avraham

  2. Shalom Rav Avraham,boa tarde comunidade,
    Um trecho pequeno ,simples mais contém muitas verdades.Poucos conseguem amar ao próximo ,como a si mesmo,num mundo concentrado de egoismo como estamos vivenciando atualmente.Que Hashem proteja as inocentes crianças deste mundo.Francisco.

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s