Trecho retirado do livro A Bondade Para Avraham,página 149 : “Certamente ,D-us não necessita da luz do homem, mas Ele oferece ao homem a oportunidade de receber mérito, de radiar luz; assim, e esperando que o homem se envolva no “acendimento”, que emula Ele no ato de puro oferecimento. A Torá ilumina a mente e oferece alegria para o coração, mostrando ao homem como oferecer e se unir com D-us em Sua semelhança; pois é uma missão essencial para cada Yehudi a de dar “luz espiritual”, assim beneficiando os seus e a humanidade através da mitzvá de Ahavat Yisrael (amar o próximo), que é a essência de nossa Torá; pois muito pode o homem oferecer sem perder nada, pois como nos ensinam os mestres Chassidicos, uma vela pode acender milhares de outras sem perder nada de sua natureza.Sabemos que D-us requer nada, muito menos, da ajuda do homem, pois Ele “acende todas as velas”, e Ele acenderá a vela maior , a do rei Mashiach, que finalmente dissipará completamente nossa escuridão.bom dia a todos , Francisco .
O mais importante é entender que não se tratam de palavras, mas de realidades descritas. Quando se diz que a Torá ilumina a mente, nada poderia ser mais verdadeiro neste mundo.
Rabino Avraham
Shalom Rav Avraham,boa tarde comunidade,
Um trecho pequeno ,simples mais contém muitas verdades.Poucos conseguem amar ao próximo ,como a si mesmo,num mundo concentrado de egoismo como estamos vivenciando atualmente.Que Hashem proteja as inocentes crianças deste mundo.Francisco.