Seminário

Shalom Rabino Avraham, caros colegas boa noite, hoje fomos mais uma vez agraciados com mais uma hora de sabedoria e generosidade de nosso mestre, quem teve a oportunidade de estar no seminário, pode perceber o quanto cada um de nós é importante para cada um, pois definitivamente fizemos parte de uma comunidade criada e mantida com retidão pelo nosso Rabino.

Muito obrigado ao Rabino Avraham e colegas pela participação.
Edson Bertoldo

12 opiniões sobre “Seminário

  1. Compartilho com seu comentario caro Edson.
    O seminaio foi um grande e produtivo momento assim como todos que passo dentro dessa comunidade que se forma e so depende de nos pra continuar viva, forte e produtiva

    Que Hashem nos de sabedoria pra aprendermos com cada palavra e ensinamento do Rav pra nos.

    Obrigado

    Thiago

  2. Notei que infelizmente o Youtube não permite playback do vídeo usado no final do seminário através deste sistema (salvo, quando foi feito ao vivo). A aula pode ser vista, mas quando chega na hora do vídeo, eu apareço normalmente, fazendo a tradução, mas o vídeo não toca. Uma pena. Em todo caso, segue o link original do vídeo em Inglês que eu usei para o seminário: http://www.youtube.com/watch?v=Mmz5qYbKsvM

    Rabino Avraham

  3. Shalom Rav Avraham! Graças a D-us assisti a aula completa, mais é uma grande oportunidade de rever, Rav como foi dito pelo o Sr. temos uma grande oportunidade nas mãos, temos que avançar neste novo estágio, é aplicar o que aprendemos no nosso dia a dia, nos contato com o Sr. diário, na maneira de tratar com os outros alunos e com todos que de certa forma fazem parte da sua rotina, o nosso comportamento e a nossa maneira de agir tem que ser algo constante e em qualquer circunstancia.
    E sobre os avanços tecnologicos usados para o Serviço de Hashem, é algo muito importante, pois digo, se não fosse este canal de comunicação e é claro o site Portais da Cabalá, eu viveria em total ignorancia e bem próximo da idolatria.
    Grato
    Alessandro

  4. Shalom Rabino Avraham e amigos

    A tecnologia é um grande presente de Hashém a humanidade, ela nos permite tantas coisas boas entre elas uma comunicação em tempo real, rompendo barreiras e distâncias…
    Devemos ser sábios e aprender a fazer uso da Tecnologia Informação e Comunicação -T.I.C, sempre para o bem, sempre a serviço de Hashém. (isso o Rav faz muito bem).

    Todas as ferramentas T.I.C devem ser usadas para fomentar nosso crescimento e retidão.
    Amigos sei que não é fácil dominá-las, eu mesma possuo muitas dificuldades e sempre preciso de ajuda, mas como disse o Rabino:
    ” O tempo é Santo”.
    “Hashém é Santo! sem santidade não existe contato com o Santo…”
    Se a tecnologia nos ajuda a crescer, então vamos nos aliar a ela, e sair da zona de conforto.

    Obrigada Rabino por todo empenho e dedicação. Que o Eterno abençoe com saúde.
    Tenham todos um doce dia.
    Shalom.
    Patricia.

  5. Shalom Estimado Rabino Avraham ,

    Rabino muito obrigada por mais um seminário que é o exemplo vivo da tecnologia
    sendo usada a serviço de D’us.Levando ensinamentos santos e palavras de Torá
    para o mundo.Podemos dizer que estamos vivendo o milagre tecnológico já que
    barreiras como tempo,distancia e outras estão sendo rompidas.O maior obstáculo
    continua sendo nós mesmos.
    O senhor tem nos ensinado que tudo que acontece é com o consentimento dos Céus e
    que existe um propósito Divino.
    Esta “explosão ” tecnológica que esta ocorrendo diante do nossos olhos tem um
    objetivo.E como tudo no mundo da matéria pode sofrer corrupção e contagio.
    O senhor esta nos ensinando em primeiro lugar a ter discernimento em “navegar ”
    por águas muitas vezes perigosas.E de forma muito especial esta nos ensinando a
    ter e assumir responsabilidade de aprender a utilizar os recursos tecnológicos
    de forma digna e elevada, tanto para estudo,pesquisa como para divulgação.
    Mais uma vez muito obrigada por ensinar que todas “as ferramentas ” tecnológicas
    podem e devem ser usadas com a intenção de trazer luz para o mundo.
    Tudo de Bom
    Muito grata
    Rute

  6. Boa Tarde Sr Rabino Avraham é uma grande oportunidade poder rever o seminário novamente, e poder estar presente neste momento de grande milagre de usar uma ferramenta para serviço de Hashem louvado seja.
    Jefferson William

  7. Estimado Sr Rabino,
    Boa tarde.
    Estendo a todos os meus colegas as saudações de uma boa tarde.
    O seminário que participei ontem como ouvinte atento e pelo arquivo em base electrónica poderei sempre recorrer para o manter presente. Aprendi , o nosso Grupo Noético é constituído por pessoas que um dia encontraram “virtualmente”,Graças a D’us o site do Sr Rabino Avraham.Cada um de nós trás as suas cargas “às costas”Este sítio já existe há uns anos. O Sr Rabino chamou-o de jardim.Como um local em que trabalha a terra, semeia e se cuida na esperança de se verem flores e depois frutos. As plantas daninhas e animais tipo lesmas e caracóis têm que ser mantidos longe..Contudo,percebi que somos um grupo não estático. Temos movimento ascensional.E a palavra que me ficou na mente é “AGORA”.Todo o momento de tempo tem que valer para alguma coisa. Que seja sempre para Honra e Glória de HaShém. É este um dos objectivos. Tenho que saber gerir as minhas prioridades dentro deste parâmetro que é único.E resistir quando um corpo se move aquece e cria danos.O atrito gera trabalho.
    Momentos como os de ontem,em que sabemos que estão mais pessoas escutando e quanto mais escutamos queremos que a dimensão tempo pare.Queremos continuar próximos. Por isso se chamou UNIÃO. A tecnologia é um instrumento que faz mudar de paradigma.Ela se renova constantemente como vimos no video do Youtube. Eu pensei,um antepassado nosso do Século 18 nunca teve acesso ao que hoje o New York Times noticia numa semana!Mas nesse mesmo tempo,o Povo Judeu lia a Torá e outros livros de Sagrada Inspiração. Portanto,toda a tecnologia e conhecimento é também consequência da existência desses antepassados que nos deixaram um tesouro. Sem eles e seu trabalho, hoje ainda andaríamos à procura de uma coisa redonda para lhe chamarmos roda ou “bit”.A Torá chegou a nós pelo Sr Rabino Avraham Chachamovits de forma Pura isto é Casher.O Sr Rabino ao aceitar este “serviço”, permita-me dizer, procede como forma de abreviar a vinda Do Verdadeiro e Único Mashíach. E este é também o meu objectivo e penso que da nossa Comunidade.Agora o Sr Rabino nasceu Judeu.Foi educado e hoje é um Rabino,Graças a D’us. Percebo que as suas provações foram e são enormes.A mim que venho do mundo é muito difícil.Por vezes, compreender as palavras. Ontem deu me a entender que o faz com o amor que nutre por cada um de nós.Muito obrigado por essas palavras.Ficaram a saber melhor.
    Nós os mundanos secularistas de origem damos importância ao sistema que a humanidade considera ser o mais viável. A democracia.Usualmente compreendida como que a minoria ser submetida à maioria. Ora,este conceito prejudica quem quer estudar e evoluir espiritualmente.Recordo-me que quando frequentava a escola,a minoria que não perdia noites,que não se dava a bebidas alcoólicas,que não frequentava boites ou prostíbulos,e outros desmandos,eram os que mais sucesso obtinham nos estudos e podíamos projector objectivos “naquele AGORA” para o futuro.Os restantes juntavam-se à maioria.A decisão sempre será ” AGORA” ,quero pertencer a este grupo de Rectidão Noética ou não? Quais as vantagens e quais as desvantagens? Nem que seja este método racional de escolha vai dar frutos a mim e ao nosso Mestre Avraham felicidade de “jardineiro”. Se não dermos alegrias a quem nos estima é como viver uma vida sem sentimentos.
    Respeitosamente,
    Tudo de Bom.
    José Carlos

    • Excelente post.
      Obrigado por suas sabias palavras José.
      Atualmente somos apenas pouco mais de uma duzia (é muito pouco) de nóeticos, precisamos expandir a comunidade para outros semelhantes que estejam minimamente maduros para receber a mensagem e aprendizado das obras do Rabino e sua Torá, há muitos ai fora perdidos e que podem estar prontos para um conhecimento maior e mais profundo do real sentido da vida que é Hashem. E como podemos fazer isso? Um começo pode ser mostrando o site PortaisdaCabala, seja uma video aula do Rav. ou texto. Cada vida que conseguirmos salvar valerá muito perante o mundo vindouro.
      Vamos ao trabalho meus caros.

      Sem mais
      Thiago

  8. Shalom Rabino Avraham,boa noite comunidade,
    Fiquei imensamente grato ao ouvir e presenciar um seminário tão bem elaborado,importante ministrado pelo nosso estimado Rabino.Eu penso , nós temos um longo caminho de aprendizado,estamos igual bebe engatinhando, mas com a tecnologia avançada que temos á nossa disposição podemos evoluir,seguir o caminho traçado pelo nosso Rav,de forma mais rápida, sem desvios.Claro que isso vai exigir de nossa parte um compromisso sério e contínuo de estudo diário.Podemos agradecer a D-us o fato de termos sido direcionados para este site e descobrir que aqui agora,com o esforço incansável do nosso estimado Rabino, nos somos um grupo seleto,aprendendo,corrigindo, evoluindo para uma vida espiritual saudável e consequentemente uma vida física saudável também se D-us quiser.Selah.Tudo de bom Francisco.

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s