PRÓXIMOS PASSOS COMUNITÁRIOS

Pela Graças de D-us:

Caros alunos e alunas,

Parte do aprendizado espiritual de Torá legítimo é crescer em generosidade. Isto é algo fundamental e precisa ser vivenciado constantemente. A comunidade remanescente ainda precisa se solidificar mais, além de urgir em crescer no número de seus participantes. Todos precisam investir tempo e energia (e já deviam estar fazendo isso) para recomendar (com inteligência e sutileza) outras pessoas que se interessem e liguem à comunidade. Obviamente eu não vou abrir acesso só porque algum de vocês “recomendou” alguém que por fim “caiu de paraquedas” e escreveu algo (como eu recebo toda hora): “Rabino, eu gostaria de ter acesso à comunidade”. Afinal, se trata de um processo, uma conversa que precisa existir e fluir para que eu determine se a pessoa tem condições de participar ou não. Primeiro a pessoa precisa já ter certo nível e preparo preferivelmente. Ela precisa querer estar distante da idolatria e ser um tipo de pessoa sensível e que tem minimamente afinidade com Hashem, a Torá e o Povo de Israel. Ela precisa ser uma pessoa que busca crescimento e retificação naturalmente e que arde em desejo por encontrar um “porto seguro”. Tudo isso dificulta enormemente encontrar alguém ou estimular um contato verdadeiro que dê frutos. Contudo, é uma obrigação de vocês ficarem muito atentos a toda e qualquer oportunidade de influenciar e trazer mais pessoas para esta comunidade que tem pouquíssimas pessoas, ainda que muito especiais.

O resumo aqui é descrito pelos Sábios da Torá: “Não estás incumbido de completar o trabalho, porém não estás livre para desistir dele” (Pirkê Avót 2:16).

Rabino Avraham

14 opiniões sobre “PRÓXIMOS PASSOS COMUNITÁRIOS

  1. Caro Rabino Avraham,

    Numa consulta recente com um médico comentei sobre a comunidade, pois está diretamente ligada com uma pequena e significativa melhora frente aos anos anteriores.

    Noto uma maior estabilidade minha. Ele mostrou-se de acordo com seus direcionamentos. Quem sabe ainda o traga a Internet para escrever, se comunicar com o senhor.

    Ainda seja remota a possibilidade, farei minha parte para que outros tenham a honra de serem ensinados pelo Rabino Avraham.

    D-us nos dê ajuda, pois queremos o ajudar sempre.

    Tudo de bom,

    Marcel Patriota.

  2. Shalom Rabino Avraham! Há sempre pessoas que mostram interesse, mais a maioria é muito superficial e como meu intuito é criar a curiosidade muitas vezes leva tempo, pois penso quando a pessoa mostra interesse podemos falar de questões mais complicadas, espero vê-las em breve em contato com o Sr.
    Grato
    Alessandro

    • O mundo é superficial. São raríssimo o indivíduos diferentes disso nas nações. O importante é sempre estar tentando com cautela e inteligência. Alguns simplesmente não ouviram o chamado, mas quando ouvem acendem como velas.

      Rabino Avraham

      • Rabino que frase pensamento linda e verdadeira ” mas quando ouvem acendem como velas”.Apenas em ler o coracao fica alegre e nos preenche de motivacao.
        Tudo de Bom
        Muito grata
        Rute

  3. Shalom Rabino Avraham e colegas, temos uma imensa missão em nossas vidas, e se tratando de pessoas e suas superficialidades tenho a mim como exemplo de como foi difícil aceitar as mudanças em minha vida, mudar a concepção de décadas de ensinamentos laicos e sem sentido, mesmo assim tinha estes conceitos com únicos e não aceitava que existia uma outra forma de vida.

    Vejo estas mesmas dificuldades em pessoas que tento me aproximar com as palavras santas, é preciso ter argumentos milimétricos e sensíveis, esperar por uma oportunidade e estar sempre atento a este momento.

    Obrigado.

    Edson Bertoldo

  4. Boa noite estimado Rabino Avraham e colegas.

    Realmente na medida que crescemos em humildade começamos a ver como sempre urgente e como exercício de amor e compaixão, compartilhar de tudo que estamos aprendendo com nosso Rav à outras pessoas, e fazendo o possível para que elas acessem o site e leiam.

    Tudo de bom a todos!
    Att, Joao LF de Oliveira.

  5. Caro Rabino,
    Acredito que na medida em que as palavras do sr. vão preenchendo nossos corações, nós não conseguiremos ficar calado, a vontade de compartilhar nossas alegrias e descobertas vão aumentando e sendo expressas não só nas atitudes mas na palavras também.
    E aqueles que se identificarem se aproximaram também.
    Desculpe se eu estiver errada.
    Cida

  6. Shalom Rabino Avraham,bom dia comunidade
    A grande maioria das pessoas impregnados de idolatria de um mundo secular,preferem entrar pela porta larga, fácil,que não demanda esforço; um pequeno grupo na contramão da maioria segue pelo caminho cheios de obstáculos,uma porta estreita,difícil , que exige muito esforço, precisa usar muitos neurônios.Tudo isso ensinado pelo nosso mestre Rav,esclarece a dificuldade que temos pela frente, de convencer essas pessoas a modificar suas vidas.Tudo de bom.
    Francisco.

  7. Bom Dia Rabino Avraham e Amigos

    Acredito que as mudanças que estão surgindo em nossos comportamentos são fortes ferramentas para influenciar as pessoas que desejam encontrar um porto seguro. Ou seja, as ações falam mais que palavras.

    Obrigada Rabino por oferecer o porto seguro e ensinarmos como trilhar o caminho da retidão.
    Que Hashém abençoe a tdos.
    Shalom e tudo doce.
    Patricia.

  8. Caro Rabino Avraham, com certeza todas essas palavras tão lindas que o Sr nos ensina, nos encorajam a crescer em retidão, nos mostra que é possível sim um não Judeu ser justo e honesto em meio a tantos desconcertos do mundo que D-us permita que cada um de nós tenhamos sensibilidade e humildade para aprendermos se D-us quiser.

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s