O MUNDO DA AÇÃO 2

Pela Graça de D-us,

Bom dia Amigos,

“… no princípio D-us criou os Céus e a Terra…” http://beitarizal.org.br/2013/04/13/o-mundo-da-acao-2/

Estes dias, numa carga fatigante de trabalho, passei por uma grande restrição mental.

O Rav ensina que no próprio homem existe o elemento do Céu e da Terra, o Bem e o Mal, A Vida e a Morte, O Celestial e o Físico. Poderia dizer que nestes dias estive como que me afogando no físico. D-us nos livre. Parei para refletir melhor minhas ações.

O vídeo do Rav, também me deixou num momento de extremo silêncio, pois tive de buscar ainda mais quietude, para melhor compreender a mensagem e poder escrever um comentário. Graças a D-us, vi muitos ensinamentos desta semana reunidos na mensagem do vídeo. Pretendo fazer um post brevemente, se D-us quiser.

Peço perdão a todos por este abandono, afastamento. As consequências de meu erro são sofrimentos terríveis (“…consequências do macrocosmo…” Mundos Espirituais 2). É necessária uma retificação urgentemente. Por favor, é muito importante todos dar seu perdão.

Ao Rabino Avraham, nem sei o que dizer, “… Mas Eu sou verme…” (Salmo 22 6) . Por favor, me perdoe também Rabino Avraham.

Desde já agradeço a todos. E logo estarei respondendo aos generosos comentários e incentivos feitos enquanto estive ausente.

Obrigado.

Edson Bertoldo.

4 opiniões sobre “O MUNDO DA AÇÃO 2

  1. Bom Dia Caro Sr. Edson,

    antes de começar gostaria de lhe desejar Shalom !

    Fiquei feliz em ver o seu comentário sobre o vídeo gravado pelo Rabino Avraham. ( Um vídeo tão esperado, não é mesmo ? ) Pois o silencio preocupante foi quebrado, Graças a D’us.

    Lendo o seu post gostaria de dizer que o processo como cada um nós reagiu é extremamente particular e único.
    Sendo assim acreditado que nenhum de nós tem condições, nível e principalmente o direito de ” julgar ” nada.
    Como o próprio Rabino explicou no vídeo só existe Um Juiz em toda a criação.
    E existe elementos espirituais que cumprem o papel de ” acusadores”
    Então fica mais do que claro, que esta não é nossa função e trabalho.Graças a D’us!!!

    Se me permite respeitosamente, agora vou chama- lo de amigo e companheiro de caminhada.
    Falando agora só por mim, em nenhum momento houve por parte do amigo algo que necessite do meu perdão em particular.
    Este tempo de silencio, que o amigo necessitou de forma alguma causou sentimentos que eu precise perdoar. Na verdade causou preocupação, mas Graças a D’us o amigo esta de volta : )

    Veja, o cada um de nós aqui escreve e compartilha é de extrema ajuda, pois funciona como um espelho. Cada um pode reconhecer um pequeno detalhe, uma característica ou ser lembrado que esta existe.

    Sendo assim, fica aqui o meu sincero desejo e votos que o amigo encontre a paz e tranqüilidade para poder cumprir com alegria o seu Serviço a D’ us .

    Tudo de Bom e Doce.
    Com amizade e atenção
    Regina

    • Pela Graça de D-us,

      Bom dia Srª Regina, Obrigado por escrever. Esperamos que nosso crescimento aqui desperte a benevolência divina, para que haja muitos outros vídeos do Rav. Como a Srª disse, cada um tem um desenvolvimento particular. Mas ela é de acordo com nossos esforços, ou melhor, o isolamento. Um afastamento benéfico dos costumes, e vivências antigas (família inclusive). Ato muito difícil, mas Único, que leva a um refinamento, a revelação da verdade, como o Rav Alertou para todos no vídeo.

      Peço encarecidamente: Não seja Excessivamente Bondosa, mesmo me considerando amigo e companheiro de caminhada.

      É Obrigação de TODOS participar diariamente. Não tenho o direito de Ignorar as pessoas como assim fiz, faltando com minha participação. Sugiro “… cada vez que a pessoa faz algo errado… = esta frase está quase que exatamente na metade do áudio.” Ouça por favor: http://beitarizal.org.br/2013/06/26/metsora/ . E: Hashem Maguem Baadí=> introdução: “… adversários no alto, adversários aqui em baixo, ambos provenientes do Mesmo “acusador” celestial, o chefe do mal, quem é o oponente em cima, e o oponente embaixo.”

      Permita-me então, receber o perdão de todos. Por favor amigos, me perdoem (escrevam). Estamos nos aproximando do dia do Perdão.http://beitarizal.org.br/2013/08/18/yom-kipur/

      “Ouve ó Senhor, o que é justo, Atende ao meu lamento. Dá ouvido a minha prece, de lábios sem falsidade.” (introdução http://beitarizal.org.br/2013/06/26/metsora/).

      Obrigado.
      Edson Bertoldo.

  2. B”H.
    Caro sr Edson e amigos, muito boa noite.

    Li o post deixado pelo sr e pensei em escrever algumas palavras, mas achei melhor recitar e meditar em um Tehilim (145: 14-16) lindo e que nos diz muito nos momentos difíceis.

    “O ETERNO reergue todos os caídos, e dá apoio a todos os abatidos. Os olhos de todos se voltam para Ti (HaShem) com esperança, e o alimento de que precisam lhes proporciona no tempo apropriado. Abras Tuas mãos e satisfazes os anseios de todos os seres”.
    Os anseios que temos na vida, numa vez que estamos trilhando no caminho da retificação, devemos lançá-los à Sua Vontade, por que somente ELE sabe como “satisfazer” de forma verdadeira e completa tais anseios. Sem nos esquecermos de “algo” muito importante, tanto ensinado pelo iluminado Rabino Avraham, “Midá Kneged Midá”, medida por medida, sabendo que devemos cultivar isso para a vida toda, como nos ensina tão sabiamente o Rav.

    Desejo tudo de bom para o sr e para todos.

    Att,
    Joao Luiz

  3. Shalom Rabino Avraham e amigos Noéticos!
    Sr. Edson a constatação de erros é demonstração de crescimento espiritual, a consciência de erros é prova que o sr. tem tentado mudar seu caráter com diz o Rav na sequência de suas aulas Sha’arêi Kedusha.
    Não desanime sirva D-us com alegria e amor!
    Alessandro

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s