A CABALÁ E A CURA DAS DOENÇAS 3

Shalom Rav Avraham e  amigos da Retidão Noética,Boa Noite,

Nosso mestre Rav Avraham , apresenta nesta aula ,conceitos importantes  válido para os médicos em particular e as pessoas no geral.

Foi explicado a importância das palavras ditas pelo médico, no processo de cura dos pacientes.Que sejam palavras santas e palavras benevolentes.Usar um tom de voz adequado, suave,dessa forma o médico pode ajudar na cura do paciente.

Numa segunda parte de suma importância ,foi citado o uso das mãos ao examinar o paciente.Comumente recebemos reclamação de paciente que foi consultar e ouvir a queixa: “consultei com Dr. Fulano e ele nem tocou em mim”.Perguntar,examinar, tocar e auscultar é fundamental para fechar um diagnóstico,juntamente com os exames complementares.Não se pode colocar aparelhos como algo primordial na relação médico paciente.Vou citar um exemplo real.Criança vem de posto de saúde com diagnóstico de apendicite aguda ,exames complementares básicos e clinica compatível com o diagnóstico.A mãe da criança deseja um ultrassonografia abdominal, inconformada com a doença do filho de 10 anos.A ultrassonografia, segundo o médico, não visualizou apendicite aguda.A criança piora e 2 dias depois, após feita outra US, em outra clinica foi constatada apendicite aguda e operada de urgência evolui muito bem , graças a D-us.

Por fim os olhos. O mestre ensina a necessidade de retificação dos olhos através do “não olhar”.Quando olhamos para um situação que contraria as leis do universo,ou seja , contrária as Leis de D-us,nos profanamos nosso olhar.Num mundo idólatra, corrompido,imoral igual vivenciamos atualmente,precisamos quase andar de tapa-olhos para não enxergar a profanação largada , solta mundo afora.

Também citou uma frase interessante: “toda doença é falta de humildade”Vamos refletir sobre isso.

Tudo de Bom , para todos

Francisco.

 

 

3 opiniões sobre “A CABALÁ E A CURA DAS DOENÇAS 3

  1. Boa Tarde Estimado Rabino Avraham e Colegas,

    sr.Francisco que bom ” rê- lo ” novamente.
    E agora participando ativamente e compartilhando com todos suas palavras.

    Este aula que o sr. comentou trás como sempre revelações importantes.
    Principalmente pelo fato que todos necessitam ( alguns mais outros menos ) ter contato com médicos durante a vida.

    Ao ouvir que o medico é um arquétipo espiritual do Sacerdote do Templo e que ele é pode ser um canal de auxilio na cura é no mínimo surpreendente.
    Sempre que ouço as aulas do Rabino me vejo confrontada com a perversão da realidade que vivemos.
    Acredito que maioria dos colegas pararam para pensar e comparar a missão primordial do medico descrita pelo Rabino e como este deveria usar o seus olhos, mãos e boca. Com o quê constatamos quando estamos na situação de pacientes.

    Aqui não vou entrar no mérito sobre com que condições os nossos profissionais da área medica / saúde precisam atuar.
    Mas é realmente doloroso ver que a grande maioria está totalmente adormecida ( ou endurecida ) sobre a sua verdadeira função espiritual.

    E nesta aula mais uma vez, Graças a D’us, o Rabino explica novamente que tudo que existe precisa ser retificado !
    Mas como sempre vem com mensagem de motivação, que Hashem colocou dentro de cada ser o ” gen ” que permite esta retificação.
    Que o homem tem o poder ( dever ) de auto- retificação e portanto é um agente ativo na retificação do mundo.
    Que dentro da mente inicia o processo de criação de algo, alertando aqui como devemos o tempo todo ter cuidado com o que pensamos.

    Outro ponto que chamou minha atenção foi quando o Rabino esclarece o medo instintivo do caos e vazio.
    E o que vemos ao nosso redor é isto pessoas com medo de tudo.
    Sem D’us, sem Torá , sem entender que existem Leis Divinas e viver no caos, na escuridão, que D’us não permita.

    Sr.Francisco muito obrigada por compartilhar conosco suas palavras.
    Faço votos que o sr. divulgue entre seus colegas de profissão estes ensinamentos.

    Rabino Avraham muito obrigada por mais esta serie única de aulas reveladoras ! Baruch Hashem !!!

    Agradeço a todos por lerem estas palavras.

    Tudo de Bom e ” Pense Bem e Será Bem ”
    Muito grata
    Regina

  2. Boa tarde Rabino Avraham, prezados colegas.

    Sr. Francisco, obrigada pela participação e postagem referente a essa aula magnífica, que se completa com as outras de igual beleza. Repassei as 3 aulas desse Título para a minha médica homeopata. É um assunto essencial para a classe médica.

    Além das explicações sobre a necessidade do avanço tecnológico na medicina para suprir o processo de rebaixamento espiritual do médico, o que me chamou muito a atenção é que quando a boca se abre com palavras doces, benevolentes, de Torá, já está curando a pessoa.
    Não é só a questão do profissional médico, mas de todos nós.
    Quantas vezes somos procurados por alguém que precisa apenas conversar para se sentir melhor, mais forte?
    Nessas horas, uma palavra doce, carinhosa e sempre de Torá, pode trazer um alívio significativo para a pessoa, uma reflexão e uma mudança.

    Temos que ter muito cuidado com nossas palavras pelo efeito que ela pode causar, neste e em outros mundos.

    Muito obrigada sr. Rabino Avraham pelas aulas que tratam do assunto de Cura.
    Obrigada caros colegas pela importante participação.

    Sueli

  3. Pela Graça de D-us,
    Muito importante este post do Sr. Obrigado por compartilhar conosco vosso aspecto de Tilféret, e num momento muito oportuno: aguardando o posicionamento de todos os membros sobre o post anterior (manifestação da Letra VAV no Corpo Noético), que é na verdade, o pilar de nossa retificação (criação/recriação). “… Retificação tem a ver com tikun, que implica, na idéia de Ordem…” “… pegar luzes espirituais intensas e sem limites, e investi-las em recipientes que tem limites…” Retificação é o Ordenamento de Luzes Caóticas, representa o estado de Retificação…” … graças a retificação e coerência você se mantém sóbrio no caminho espiritual…”(Aos 06:00 min de “O Poder da Imaginação”, áudio aula do Rabino Avraham)

    Todos devemos aceitar esta correção, orientação do Rav. É o caminho para a humildade. Enquanto não agirmos conforme as instruções oferecidas, jamais teremos esperanças de realizarmos o objetivo final do grupo: união e aproximação. Entre os membros, e com o Rav (do modo que ele permitir e orientar). Aqui está uma explicação para a falta de aproximação do grupo com o Rav. É bom refletir: 26:00 min de => http://beitarizal.org.br/2013/03/04/a-cabala-do-corpo-humano-2/

    “… Guevurá, idéia de LIMITE, e FORÇA … para que você tenha a sua INDEPENDÊNCIA, IDENTIDADE NUTRIDA, … isto resulta em Tiféret, Beleza, EQUILÍBRIO”.

    EQUILÍBRIO foi a palavra repetida TRÊS vezes, na recente mensagem em vídeo do Rav, que se LIMITOU a 14 minutos. Graças a D-us, temos um médico em oculto que está intimamente trabalhando para cura geral deste seleto grupo de estudo. Precisamos agarrar esta oportunidade e seguir suas instruções. Vamos adquirir FORÇA e EQUILÍBRIO através do estudo orientado=> :https://retidaonoetica.wordpress.com/2013/08/28/vav/#comments

    Obrigado pelo post Sr. Francisco.
    Edson Bertoldo.

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s