13 opiniões sobre “A FORÇA FAZ A UNIÃO

  1. Shalom Rabino Avraham e amigos.
    Rav como é bom ouvir estas palavras, me fortifica e me dá uma alegria muito grande em estar participando deste grupo e recebendo estes ensinamentos santos.
    Rav tenho me portado em vários momentos como um tolo, como aquele boneco que balança de um lado para outro.
    Tenho um amor e uma felicidade tão grande quando estou aqui, muitas vezes eu não falo e não faço, eu penso o correto más não consigo por em prática, tenho vontade de falar para os outros como é bom estar conhecendo a Torá, ter um mestre como o Sr., participar de um grupo de pessoas que buscam retificar suas vidas, más me sinto incapaz e inapto para comentar qualquer coisa pois a minha vida é como um montanha russa, subidas lentas más descidas velozes.
    Sinto que preciso fazer uma busca interna muito grande, preciso ir bem a fundo, buscar em meu íntimo a força para prosseguir, deixar que este sentimento intenso que tenho em meu coração aflorar, tenho que ter uma vida más equilibrada, atitudes más conscientes, não buscar ser perfeito más fazer o impossível para não errar tanto.
    Rav e amigos desejo tudo de bom a todos, que Hashem os abençoe com tudo de bom.
    Obrigado Rav.

    Alessandro

    É TEMPO DE AGIR E NÃO SÓ DE DIZER QUE DEVERIA AGIR (ALGO ANTIGO E REPETIDO NOS SEUS COMENTÁRIOS). A DIFERENÇA ENTRE QUERER FAZER E FAZER DE FATO, SÃO UNIVERSOS À PARTE. SIGA AS ORIENTAÇÕES! RAB. AVRAHAM

  2. Shalom Sr. Rabino Avraham e demais colegas desta comunidade.

    Agradeço Sr. Rabino por suas palavras como sempre nos orientando nesta caminhada, diante de tantos diferentes níveis e graus que nos encontramos. Com certeza não sei a dificuldade que isso representa, mas posso imaginar, por isso peço desculpas.

    Tudo de Bom.
    Nilton

    NÃO PEÇA DESCULPAS: AJA, VOCÊ E TODOS, DE ACORDO COM AS MINHAS ORIENTAÇÕES. EIS A SOLUÇÃO! RAB. AVRAHAM

  3. Shalom estimado Rabino Avraham e colegas.

    Estou muito feliz em ouvi as palavras do Rabino Avraham, que vem nos mostrar o quanto ainda devemos crescer e amadurecer nesse caminho de retificação. O mestre nos fala sobre essa fragmentação, e que apesar da nossa participação devemos melhorar sempre.Para se ligar de verdade a Hashem é preciso muito esforço e dedicação. Alem do mais o Rabino nos exorta a se comunicarmos mais entre nós, coisa que não temos feito ainda da forma que deveria ser feito.”Falo por mim” O metre nos fala da importância dessa interação, e com isso se D’us quiser, novos membros iram se juntar a nós.
    Gostaria de agradecer a Rabino por cada palavra, e por nos ensinar da forma correta a viver de acordo com a Santa Torá. Graças a D”us, que cada um de nós, e também os que chegarem a essa comunidade, sejam acrecidos de muita sabedoria, mais acima de tudo de uma vida reta e justa se D’us quiser.

    Muito obrigado Rabino Avraham, que D”us vos ilumine mais e mais, que D”us vos der muita saúde e muito Shalom…

    Shalom a todos.

    Francisco Saturnino

    MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE AGRADECER, É SEGUIR AS ORIENTAÇÕES. RAB. AVRAHAM

  4. Shalom Sr. Rabino Avraham e amigos, boa noite.

    Fico feliz em ouvir as palavras do Sr. Rabino que sempre traz correções muito importantes para o nosso crescimento espiritual, mas também sempre vem acompanhada de força e encorajamento.

    agradeço ao Sr. Rabino Avraham pela sua generosidade em nos ensinar a se alinhar as leis espirituais cabíveis a nós noéticos.

    Grato,
    Carlos

    MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE AGRADECER, É SEGUIR AS ORIENTAÇÕES. RAB. AVRAHAM

  5. Caro Sr. Rabino Avraham e colegas,

    Gostaria de agradecer ao Sr. Rabino Avraham por suas palavras de estímulo, pois assim por mim foram interpretadas. Como já disse antes, que nossas ações traduzam o agradecimento que todos expressamos aqui, cumprindo assim nosso papel e crescendo cada vez mais quanto indivíduos e grupo.
    Tudo de bom a todos,
    Diego Malheiros.

    AS AÇÕES DEFINEM O HOMEM. AGIR DE MODO RETO É INCOMPARAVELMENTE SUPERIOR DO QUE FALAR EM AGIR DE MODO RETO. SIGA AS ORIENTAÇÕES RAB. AVRAHAM

  6. Shalom estimado Rabino Avraham, e colegas.
    peço permissão para fazer um novo comentário sobre as palavras do Rabino Avraham.
    No primeiro comentário eu só tinha escutado a mensagem mais não tinha ouvi. Algo muito típico em nossa cultura. Em uma aula do Rabino que tem como título “Aprendendo a Aprender” o Rabino Abraham nos diz que existe uma grande diferença entre ouvi e escutar, então hoje eu conseguir ouvi, graças a D”us a mensagem do Rabino, que me tocou muito, pelo fato ele está contente com nosso desempenho, mais ainda não é o suficiente.

    O mestre nos fala que não existe como se conectar com Hashem se o foco da pessoa se manter fragmentado, o Rav continua nos ensinado que os seres humanos ter grande dificuldade de se focarem em assuntos elevados constantemente, nem é natural, nem é esperado, o mestre continua, quando eu digo fragmentado, eu digo um grau de granularidade maior a onde muito tempo se passa entre uma ligação com Hashem e sua Torá, e próxima.
    Algo lindo de se ouvi e aprender, que precisamos nos ligar sempre e a todo tempo com Hashem, o Rabino nos diz que mesmo com nosso esforço e escrever e participar, ainda não é o suficiente.
    Muito importante quando vemos dessa maneira, podemos fazer um paralelo com nossa vida aqui na terra e vemos, que, se ficamos um dia sem comer nosso corpo reclama, ficamos fracos e anêmicos, se ficarmos 6 horas sem beber água, nosso corpo também vai ficar debilitado, então como fica nossa alma, nossa vida espiritual se não nos ligar com a fonte da vida todos os dias?.
    Obrigado Rabino Avraham pela as palavras correção e de vida que o Sr nos trouxe.
    Sou muito grato a D’us por está aqui nessa comunidade.
    Shalom
    Francisco Saturnino

  7. Shalom Sr. Rav Avraham e amigos

    Sr. Rav Avraham primeiramente gostaria de agradecer por essas palavras de exortação, pela dedicação em sempre nos orientar no caminho reto, corrigindo nossos traços negativos, que fazem, quase sempre, ter um foco fragmentado em Hashem. Essa inconstância é um mal que, de fato, precisa ser vencido. Tenho me esforçado, mesmo diante de tantas imperfeições que existem em mim, mas sei que é necessário ser diligente, para que realmente exista crescimento espiritual, e a prioridade deve ser sempre, Hashem e sua Torá. Vivemos dias terríveis, tudo está se corrompendo, o amor parece não existir, apenas o egoísmo prevalece; o espírito de hipocresia é tão evidente em nossos dias, é preciso ter muito discernimento para saber identificar o mal, que tão de perto nos rodeia. (MUITO BEM COLOCADO)

    Todos os ensinamentos, correções, que o Sr. Rav tem nos trazido, tem nos ajudado a crescer, a fim de que sejamos perfeitos (no sentido de retificar os erros) e também perfeitamente habilitados para a prática do bem em obediência a D-us.

    Algo importante que o Sr. Rav Avraham mencionou: “expurgar as ideias estranhas a Torá”

    Estamos em um período que muita gente não suporta a verdade contida na Torá, e criam ideias contrarias e estranhas, como nos exorta o Sr. Rav, e passam também a cercarem de “mestres” segundo suas próprias cobiças, e se recusam a dar ouvidos à verdade de D-us. Que D-us nos guarde desse mal. (EXATAMENTE ASSIM)

    Sr. Rav Avraham compreendi que é necessário esforço constante para conectamos no nível das forças espirituais e não ao nível superficial. Temos que penetrar um pouco mais e começar a desenhar afastado da superficialidade, a fim de visualizar a rede que estamos construindo entre nós, ou mais precisamente, para descobrir isso. Devemos ver e imaginar este mundo corretamente. E isso deve começar pelas nossas ações, pensamentos, e para que isso ocorra, temos que apoiar um ao outro, precisamos de garantia mútua, quando todos passam a pensar da mesma forma, no mesmo propósito, e tudo isso com humildade.

    D-us abençoe sua vida, família. Obrigada pela grande paciência que tem tido com cada um de nós.

    Tudo de Bom

    Respeitosamente,

    Raquel

    VOCÊ UMA JOVEM MUITO ESPECIAL, GRAÇAS A D-US. RAB. AVRAHAM

  8. Shalom Rabino Avraham boa noite, boa noite amigos,

    Graças a D-us as palavras do Mestre nos faz refletir em muitas questões, atitudes que temos, ou quando deixamos fragmentar a conexão com o Criador (bendito seja) que Ele nunca permita, quando não ouvimos com atenção ou deixamos de estar ligados na comunidade (Mestre).

    Falando por mim, quando não participo ou não faço as orações antes de começar o dia, sinto verdadeira deficiência de entendimento e física, com o sentimento de estar sendo roubado, então lembro de tudo que já passamos, desde o Projeto Conexões, o carinho do Mestre com todos, muitos não tiveram forças e não permaneceram, também lembro que quando necessário somos admoestados com energia e palavras de ordem, assim entendo que desta forma o Mestre, extrai de cada um de nós o melhor para o serviço há Hashem,

    Procuro ver as deficiências que tenho e perspectivas de melhorias com a correção, portando a diligencia e ordem é fundamental no processo de retificação, entendo como o polir de pedras brutas, e devemos aceitar para o bem, mesmo que doloroso devemos suportar e permanecer firmes melhorando cada vez mais, sendo persistentes no único caminho que temos consciência real de ser fundado na Tora de Hashem, no final todos brilharão se D-us quiser.

    Muito Obrigado por tudo Mestre, acredito e tenho fé que chegaremos a um novo estagio no aprendizado e em nossas vidas e assim trazendo alegrias ao Mestre.

    Obrigado amigos,
    Edson Bertoldo

    SEU CRESCIMENTO TEM SIDO EXEMPLAR, BARUCH HASHEM. RAB. AVRAHAM

  9. Shalom Sr. Rabino Avraham e colegas.

    Agradeço ao Sr. Rabino pela exortação, que são também como respostas a muitas perguntas que tenho feito.
    Aos colegas me coloco a disposição para conversarmos e juntos trabalharmos para uma maior conexão entre nós todos membros desta comunidade.
    Obrigado a todos.
    Tudo de Bom.
    Nilton

    EIS O ESPÍRITO: SE COLOCAR À DISPOSIÇÃO – PRONTO E CAPAZ DE AGIR. RAB. AVRAHAM

  10. Shalom ao Rabino e a todos do Retidão Noética:

    Palavras inspiradoras as do Rabino Avraham. Eu era alguém muito ensimesmado há algum tempo. O fato de estar aqui, neste aprendizado com o mestre, é algo que eu valorizo demais.

    Fui recepcionado nesta comunidade, tendo sido incentivado a me comunicar com os colegas, e comecei pelos meus conterrâneos. Grata surpresa eu tive ao descobrir que o Sr. Edson Bertoldo também é da minha terra! Aliás, ele sempre me cobra esta atitude gregária, é claro que com todos os estimados colegas, não só com os conterrâneos.

    Esta semana, o Sr. Francisco entrou em contato comigo. Na medida do possível, estou procurando me comunicar. Tenho consciência de que este possível é bem pouco. Depois desta orientação, vou me esforçar para intensificar esta interação, tão necessária para nosso fortalecimento enquanto comunidade.

    Sempre fui avesso a redes sociais. Estou cogitando a possibilidade de voltar a usá-las, se for para que seja um canal de santidade, ou, ao menos, um esforço nesse sentido.

    Obrigado pela orientação, Rabino Avraham.

    Um bom dia para o Rabino e para todos do Retidão Noética,

    Márcio

  11. Pela Graça de D’us:

    Caro Rabino Avraham, e a todos da comunidade.

    A palavra fragmentado por sí só e muito preocupante, pois significa que não apresenta uma unidade real, e realmente aqui nesta comunidade a união e essencial para que ela cresça , prospere e se eleve para outros graus maiores.

    Podemos tomar como arquétipo o Povo Judeu que através de sua união com a Torá e Hashém até hoje permanece viva e unida graças a D’us, e não e a toa que e uma luz para nós gentios. Todas outras nações que não tiveram essa união e conexão, só existem nos livros de historia.
    Também não podemos viver da hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui.
    Como o Rabino Avraham comenta sobre a festa de Purim,pois Comemora a salvação do povo judeu na antiga Pérsia da trama de Haman “para destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia.”

    Devemos todos dar sempre todo dia “Graças a D’us por ter ao nosso lado o Rabino Avraham, que nos orienta e exorta para que possamos crescer e se ligar a Hashém com amor e sinceridade.

    Abraços a todos, e tudo de bom.
    Carlos Martins

  12. Shalom aos Amigos e ao Nosso Mestre!

    Algumas palavras sobre o que o Rav falou e uma humilde proposta.
    Como sempre o nosso Mestre despeja sobre nós toda sua Atenção e Amor!
    Somos alertados por Palavras do Judaísmo que há milhares de anos significam muito aos que desejam se alinhar à Torá que, não se pode conectar com Hashem se o foco é fragmentado! Fragmentação esta que o Rav deixa enfatizado sobre o intervalo entre uma ligação com Hashem e a próxima!
    Deixando evidenciadas algumas de nossas características aos seus olhos, tais como, notáveis, raros, especiais, singulares, assim o Mestre estimula o esforço de cada um aqui, tudo extremamente importante porém não suficiente! Mais esforço é preciso! O Rav nos sugere/alerta que conexões com as ideias que representam o caminho a ser seguido, conexões interpessoais, cada membro se conhecendo e se preocupando mutuamente, criando assim uma união! União de Retidão, Amizade, Compreensão, etc.
    Uma observação que eu achei bem importante: A fragmentação pode ser fruto de nossa desunião.
    Então vêm os conselhos, porque isso precisa ser sanado. O Rav fala: “A malha precisa ser mais forte e resistente para suportar o peso de novos membros”, e justifica explicando que a lei biológica dos organismos é auto-perpetuação – espelho da arquitetura espiritual – que promove as interações. Força de interação! Fortificação anulando a hipocrisia, expurgando as ideias estranhas à Torá, melhor identificado os valores, as regras, o respeito, a humildade, atos generosos, enfim, integração entre nós. Assim certamente nos tornaremos mais alegres. E a Alegria na Torá derruba as klipot, Baruch Hashem.
    Eu abri um grupo no Google+ totalmente fechado assim como a Comunidade, onde poderíamos nos agrupar em mais um canal, talvez trazendo mais dinamismo, relação interpessoal, tratar assuntos menores, etc. E olhem que isto esta partindo de uma pessoa que tem problemas graves de sociabilidade! É um esforço pessoal de superação. Este grupo/comunidade no Google+ eu posso passar a administração ao Sr. Edson que é nosso Líder Noético, e a preferência pelo Google foi por ter menos propaganda que o Facebook. Se eu agi errado peço desculpas, e se alguém tem outras ideias, as tragam por favor, pois é fato, está faltando relacionamento. Fico no aguardo de direcionamento.

    Tudo de Bom para Todos, e muita Saúde ao Nosso Mestre.
    Att.,
    Alex

    AGRADEÇO O INTERESSE E ESFORÇO, CONTUDO, POR HORA NÃO QUERO OUTRO LOCAL VIRTUAL PARA ESTE GRUPO. ISTO NÃO SERIA PRODUTIVO NESTA FASE. O FACEBOOK JÁ É UMA “EXTENSÃO” QUE DE FATO, TENHO DÚVIDAS SE VALE A PENA. RAB. AVRAHAM

Nenhum comentário será respondido

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s